OBRIGADA POR SEGUIR O MEU BLOG

terça-feira, 27 de novembro de 2012

BRIGA DE MARIDO E MULHER



‘EM BRIGA DE MARIDO E MULHER, CIVIL METE A COLHER’, DIZ DELEGADA.

A delegada Marta Rocha é chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro desde 2011
Nove homens acusados de assassinato ou tentativa de homicídio contra mulheres foram presos nesta sexta-feira (23) pela Polícia Civil. As capturas, segundo a chefe da instituição, delegada Martha Rocha, marcam o Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher, que será comemorado neste sábado (24). Todos tinham mandados de prisão pendentes.
“Fica o alerta para todos: em briga de marido e mulher, a Polícia Civil mete a colher”, afirmou Martha Rocha. Ela ressaltou que quatro novas Delegacias Especiais no Atendimento à Mulher (Deam) devem ser inauguradas até março em Nova Iguaçu, São Gonçalo, Campos e Cabo Frio.
A partir de investigações de delegacias distritais, policiais das 11 Deams desencadearam a operação desta sexta-feira em todo o estado. Os suspeitos estão envolvidos em casos registrados desde 2004.
“Essa foi a maneira da Polícia Civil comemorar a data”, ressaltou Martha Rocha, referindo-se às prisões.
Ainda de acordo com a chefe de Polícia, todos os mandados de prisão pendentes relacionados a homicídio ou tentativa de homicídio contra mulheres serão cumpridos até o fim do ano. Mais de 20 suspeitos são procurados.
Explicação
Perguntada sobre o motivo de as prisões só terem ocorrido na véspera do Dia da Eliminação da Violência contra a Mulher, a delegada afirmou que a corporação sempre tenta cumprir os mandados de prisão pendentes. “Nesse momento foi possível prendê-los, mas isso não quer dizer que a polícia não tenha tentado capturá-los antes”.
Ela também fez um apelo às mulheres, pedindo para elas procurarem a polícia logo no primeiro caso de agressão. “A violência doméstica não está maior. O que aumentou foi o número de notificações”, concluiu a policial.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: O Dia
Fonte: http://www.verdadegospel.com

Um comentário:

  1. Não se metendo, eles matam as mulheres por motivos banais, imaginem se deixarem a vontade, vai virar igual a época da idade da Pedra...

    ResponderExcluir